Uma das frases com maior procura no Google no mundo todo é: como ser uma garota de programa? Muitas mulheres têm esse interesse, mas não sabem nem por onde começar. Muito menos como ser uma acompanhante de nível mais alto, que geralmente são as que ganham melhores cachês.
Então, o artigo de hoje serve para te mostrar como você pode ser uma garota de programa de altíssimo nível, tendo um atendimento perfeito e cativando os seus clientes. Pois como já diz o ditado no marketing: quem dá bom atendimento sempre tem retorno. Ou seja: dando aos seus clientes um atendimento de primeira, eles voltarão a te contratar por muito tempo.
Procure ter mais de um idioma para ser uma acompanhante de luxo
Ser garota de programa no Rio de Janeiro praticamente exige que você tenha um conhecimento básico de inglês. Isso acontece porque o Rio de Janeiro é muito visitado por turistas, e por isso é bom você saber falar o idioma deles para não perder oportunidades.
Caso você não tenha condições de pagar um curso, você encontra diversas opções na internet. Cursos gratuitos e videoaulas que ensinam aquilo que você precisa saber. Mas, aproveite essa disposição e também aprenda um pouco de espanhol. Dessa forma, você consegue dar um atendimento primoroso aos clientes que vêm de fora.
As acompanhantes no Rio de Janeiro são muito visadas por ingleses, norte-americanos e espanhóis. Por essa razão é muito importante que você tenha conhecimento de seus idiomas. Assim você se qualifica, consegue um diferencial perante a concorrência e ainda melhora o seu atendimento sem ter que conversar por mímica com seu cliente, não é verdade?
Esteja segura do que você quer
Ninguém, em nenhuma área que precise de atendimento humano, consegue prestar um bom serviço se estiver inseguro em relação ao que está fazendo. Por isso, pense bem: ser acompanhante é um trabalho como qualquer outro, mas sofre estigma da sociedade e você pode se sentir incomodada com isso. Essas reações acabam passando para o cliente, que também não sente segurança em você e acaba não validando o seu atendimento.
Por essa razão, é melhor você se sentir totalmente segura de seu trabalho antes de começar. Geralmente, pessoas com dúvidas ou que não se sente confortáveis acabam se tornando mais arredias e com tendência ao mau humor. Imagine você atendendo um cliente com má vontade? Ele nunca mais volta a tratar com você, e muito menos pode te indicar aos amigos dele que podem precisar do mesmo serviço. E nisso você perde potenciais clientes.
Reflita bastante antes de entrar neste ramo. Uma vez que esteja totalmente segura do que quer, você poderá dar um atendimento de excelência ao seu cliente, e isso vai aumentar a sua fama – e o seu faturamento.
Realidade profissional x desejos pessoais
Ser acompanhante no Rio de Janeiro exige também a cabeça no lugar. É preciso profissionalismo para atender bem. Existem muitos casos em que uma garota confunde o profissional com o pessoal e isso acaba estragando uma carreira bem sucedida. Por isso, cuidado: nunca misture as coisas.
Atendimento bom é aquele em que você trata o seu cliente com o carinho e dedicação esperados da profissão, mas com profissionalismo e até mesmo certa distância. Maiores intimidades fazem com que você perca o que há de mais importante nessa relação: a noção de que você está prestando um serviço, e ele está pagando por isso. Então, fique atenta a esse detalhe que parece desimportante, mas que é crucial para quem quer prestar atendimento de excelência: mantenha-se fora de questões pessoais e trate com o cliente apenas aquilo que ele espera de você.
Seguindo essas dicas, você conseguirá dar um atendimento 5 estrelas a qualquer cliente que você consiga. E sabe como são essas coisas, né? Seja para o bem ou para o mal, o seu atendimento será avaliado e repassado a outras pessoas, que podem querer ou não experimentar o seu serviço. Vai depender apenas de como você age em sua profissão.